Anjos Literários








Anjos Literários  são todas as pessoas que doam livros para o Projeto "Sala de Leitura Fátima Santos". Se você ainda não conhece o projeto,  clique em "Quem somos?". Lá você encontrará todas as informações sobre como tudo funciona.
        


Os Anjos literários são pessoas  que decidem doar livros para o projeto, geralmente eles entram em contato conosco, pedem o nosso endereço e enviam pelos correios, ou vão ao nosso encontro e nos entregam pessoalmente. Cada uma dessas pessoas é responsável pela nossa existência, pois as entregas e os eventos só acontecem porque recebemos doações. Como o nosso projeto não tem fins lucrativos, só a solidariedade de cada um desses anjos pode nos manter no hospital do Câncer promovendo leitura. Graças a Deus contamos com a ajuda de muita gente, inclusive, vários escritores que apadrinharam a nossa campanha, conheça alguns deles na barra de menus, onde tem "Padrinhos".



Álbum Anjos Literários  _Link onde estão as fotos de todos os doadores que permitiram suas imagens no Álbum, para que as crianças e adolescentes, e adultos possam conhecer seus doadores.




Perguntas frequentes:


1) O que é necessário para ser um anjo literário?

Boa vontade. Se você quiser e puder doar livros novos para um paciente do hospital de Câncer, adotar uma criança ou um adolescente, doar livros para um paciente em tratamento, você já é Anjo Literário de alguém.

2) Como eu faço para me tornar um anjo literário?

Você escolhe os livros que deseja doar, e entra em contato conosco pelo formulário de contato e passamos o endereço para que os seus livros cheguem até nós.


3) Se eu quiser enviar outros presentes para as crianças além de livros, pode ser?

Sim. Você pode enviar. E se você puder nos enviar livros, agradecemos, pois este é o objetivo do projeto.

4) Vocês só arrecadam livros durante as campanhas? 

Não. Nós recebemos livros o ano inteiro, e juntamos certa quantidade para realizar as entregas.

5) Se eu quiser doar em qualquer data, pode?

Sim. Basta entrar em contato através do formulário de contato disponível no blog.

6) Eu quero doar, mas só se eu for pessoalmente ao hospital entregar, pode ser?

Não. Os hospitais têm um rígido controle para visitas. É necessário agendar com bastante antecedência, e é o próprio hospital que determina o horário e o número de pessoas que pode ir ás enfermarias realizar as entregas. Nem sempre nós voluntários conseguimos realizar as entregas, geralmente só duas pessoas têm acesso. No nosso projeto são as voluntárias Fátima Santos e Marcela Medeiros quem entram nas enfermarias.

7) E os outros voluntários? Não conseguem entrar? 

Não. Nós ficamos do lado de fora, trabalhando com outras crianças, adultos, funcionários, enfim promovendo leitura onde é possível.   

8) E vocês não insistem? Nunca pediram para que o hospital autorizasse a entrada de mais pessoas?

Não, porque isso não é importante. O que importa é realizar a entrega, e ter a certeza de que eles sabem que estamos ali só por causa deles, e se eles desejarem falar ou ver um de nós, aí sim pedimos autorização. Não há pretensão de promoção no projeto. O Objetivo é promover leitura. 

9) E se um anjo literário quiser muito visitar as crianças? Tem como?

Se o hospital autorizar, tem sim. Tudo depende do hospital. Nós faremos o possível.

10) Como sabemos quando vocês estão realizando as campanhas?

Divulgamos as campanhas todos os dias através das páginas virtuais. Aqui no blog e também na página do facebook conforme link abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário