Padrinhos








  • Nossos Padrinhos:


O Escritor Jairo Cézar é Paraibano, poeta e também autor de livros infantis. Consagrado, escritor premiado nos deu a honra não só de doar livros autografados para o nosso projeto, mas ele fez muito mais. Divulgador da Campanha Natal Literário, compartilhava nossos pedidos todos os dias, e para nos matar de tanta emoção gravou um vídeo lindo com sua filha, a princesinha Beatriz, para promover a nossa Campanha. Ficamos sem palavras, pois elas nunca serão suficientes, o nosso muito obrigada querido escritor. Leia a matéria sobre o escritor no início da Página do blog, na coluna Escritores. 



Lau Siqueira é poeta e escritor consagrado. Nasceu no Sul do Brasil, mas vive na Paraíba, e para nós é paraibano por amor. Quando fizemos contato com ele, abraçou a nossa Campanha de imediato. E nem sabíamos que era ele o presidente da Funesc. Sua gentileza e da Funesc para conosco foi inenarrável. Sua doação atendeu a muitas crianças. Nosso ilustre poeta é hoje o Secretário de Cultura da Paraíba. Obrigada por tudo grande poeta. Leia na coluna Escritores, mais sobre o poeta.



Valéria Rezende, escritora consagrada internacionalmente, também foi madrinha do nosso projeto, sua doação alcançou muitas crianças. Sempre disponível essa escritora é mais um presente da Cidade de João Pessoa, onde ela mora há muitos anos. Falar de Valéria Rezende não é fácil, imensurável seu talento e trajetória literária. Nós contamos um pouco da história dessa incrível escritora na coluna Escritores. Leiam um pouco sobre esta escritora consagrada. Muito obrigada por tudo Valéria Rezende.


A Escritora Pernambucana  Norma Alves nos doou vários exemplares do seu livro lindo " Isaura Veloz como o Vento". Uma história bela e divertida sobre uma bruxinha muito inteligente. Norma também escreve contos, e tem uma carreira firmada há alguns anos. Querida escritora muito obrigada! Conheça mais sobre a escritora na nossa coluna Escritores.




 Dany Danielle é uma artista linda, completa, criadora do Projeto Social Contação da Rua, que conta estórias e histórias em vários lugares públicos na cidade de João Pessoa. Ela toca, canta, compõe, atua, e tudo isso para todas as crianças, grandes e pequenas, um trabalho lindo. Ela doou vários livros para a nossa Campanha, e divulga sempre nossas arrecadações de livros. Muito obrigada Dany. Conheça mais sobre a Contação da Rua na nossa coluna Entrevistas.



Essa garota linda é Nyedja Pinto, graduanda da UFPB. Ela doou todos os gibis entregues na Campanha Natal Literário, e divulga todos os nossos eventos e arrecadações. Obrigada Nyedja pela sua boa vontade. Seu carinho e dedicação são muito importantes para nós. Temos certeza que você será uma grande Professora de Língua Portuguesa. Saiba mais sobre Nyedja na nossa coluna Entrevistas.


















Perguntas Frequentes


1) O que  é ser Padrinho literário de um projeto de leitura?

É ser um patrocinador contínuo do projeto, ou seja você atende conforme suas condições 

doações em um número maior que as doações comuns. Ou seja você contribui mais, e 

também divulga quando possível as nossas campanhas. São pessoas que abraçam 

carinhosamente ao nosso projeto, de maneira que se tornam um de nós.


2) E o que eu preciso fazer para me tornar um padrinho literário?

Você só precisar doar livros novos para o nosso projeto e divulgas as campanhas para que 

várias crianças, jovens e adultos sejam ajudados por você.

3) É preciso dar algum dinheiro para se tornar padrinho literário do projeto?

Não. Só recebemos livros e material de leitura.

4) E se eu quiser ajudar com dinheiro?

Se você deseja ajudar mais, é só entrar em contato através do formulário de contato 

disponível no blog.

5) Vocês só realizam doações em hospitais?

A prioridade são os hospitais. Porque é o foco do nosso projeto, mas quando recebemos muitas

doações ajudamos também outras instituições, como orfanatos, grupos de leitura, etc.

6) Eu gostaria de ajudar, mas moro muito longe. Como posso fazer?

Entre em contato conosco através do formulário de contato e nos envie os livros pelos correios.


7) Sou escritor, gostaria de ajudar, mas vocês podem fazer propaganda dos meus livros?

Ficaremos felizes se puder contribuir com o nosso projeto. Quanto á divulgação dos livros, somos um projeto de leitura, portanto independentemente de você nos ajudar ou não, divulgamos livros e autores sempre, afinal promovemos leitura.

8) E se eu quiser enviar livros de presente para os voluntários, para onde envio?

Entre em contato através do formulário disponível no blog e passaremos o endereço. Existe um só endereço para qualquer doação, ao receber encaminhamos tudo que é recebido aos respectivos destinatários.

9) Quem é a pessoa que responde as mensagens, que atualiza o blog e a página do face? 

Como eu faço para saber com quem estou falando?

Geralmente a pessoa que usa as redes sempre se identifica, mas uma só pessoa faz as atualizações, quase sempre é ela quem faz todos os contatos,  a voluntária Analide Minéia.

10) Então não é Fátima Santos quem responde lá no Face?

Não. Fátima Santos é a homenageada do projeto, ela também é voluntária e trabalha no projeto conosco, porém é Analide Minéia, e ás vezes outros voluntários quem atualizam as páginas.





Seja você também um doador. Apadrinhe nossas Campanhas, divulgue nosso projeto. 

Faça parte da nossa família! Junte-se a nós e contribua para a promover leitura. 

Entre em   contato, e faça a sua doação de livros novos. 


" Palavras não mudam o mundo, o que muda o mundo são as suas atitudes."








Nenhum comentário:

Postar um comentário